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Já não é mais novidade que a situação econômica no país não está das melhores. Reverter uma situação como essa vai demandar muito mais coragem e criatividade. Como? Basta investir em marketing digital.

Se nos momentos de prosperidade econômica o marketing é primordial para criar novas relações lucrativas, por que na crise não seria?

Vamos provar que o investimento em marketing digital mesmo em tempos difíceis é compensador. Preparamos 5 razões que farão você, ao menos, considerar essa ideia. Confira:

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1 – Marketing digital não é caro

Criar um perfil em uma rede social é gratuito, criar um blog também pode ser, mas caso queira registrar um domínio e comprar um template, o custo é baixo também. Trabalhar o SEO do seu site também não custa absolutamente nada.

Se for tentar alguma campanha de links patrocinados, você terá total controle dos gastos. Além de tudo, criar uma campanha de e-mail marketing também é barato. Se você fizer um comparativo com o preço de veiculação das propagandas nas mídias tradicionais, terá argumentos suficientes para comprovar que marketing digital compensa mais.

O objetivo é mostrar que essas estratégias que fazem parte do conjunto do marketing digital demandarão mais criatividade, planejamento e conhecimento na criação e distribuição de conteúdo.

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2 – Maior poder de alcance

Essa é uma vantagem quase que inquestionável. A mensagem na web pode ser difundida para todos os cantos, não há limitações de sinal ou distribuição. Um conteúdo ou anúncio só não chega para quem não tem acesso à internet. Basta lembrarmos da força que uma peça adquire quando ganha status de “viral”.

Os anúncios patrocinados só ajudam a expandir ainda mais uma mensagem. Mas o segredo está na produção de um conteúdo de qualidade e interessante para o público. São as pessoas que dão força para uma publicação, seja distribuindo likes, comentando e, principalmente, compartilhando.

3 – Facilidade para segmentar o público segmento

Suponhamos que você comece a investir em uma campanha de links patrocinados para divulgar uma oferta. A maioria das plataformas, como Google Adwords, Facebook Ads e Twitter Ads, permite que o anunciante possa configurar seu anúncio de forma personalizada.

É possível direcionar uma oferta de acordo com interesses, perfis, localidade, sexo, idade e outra série de fatores que facilitam a distribuição de uma mensagem mais direcionada. Em um comercial de TV ou anúncio de jornal você não teria o mesmo controle sobre as pessoas expostas ao seu conteúdo.

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4 – Mensuração completa

Tudo que é feito no marketing digital é passível de medição. Isso não quer dizer que você tenha que analisar cada passo dado, como uma nova leva de curtidas no Facebook. Você deve monitorar as ações mais importantes para avaliar sua eficácia e encontrar os melhores caminhos para atingir seus objetivos.

Por exemplo, se uma leva de conteúdos de um mesmo tema tem gerado mais leads, você saberá que insistir e explorar o assunto será útil para captar novos contatos e nutrir os leads convertidos.

As principais métricas para serem acompanhadas são chamadas de KPIs (Key Performance Indicators) — esses indicadores devem estar alinhados com os objetivos da sua estratégia. Logo, se você procura aumentar sua receita, você pode e deve mensurar o ROI da campanha, o custo de aquisição por clientes, custo por lead e outros.

5 – Gera leads mais qualificados lead

Mas o que é um “lead”?

Lead pode ser definido como alguém que entra em contato com a sua empresa interessado em mais informações sobre o seu produto ou serviço. A geração de leads é fundamental para o sucesso da empresa, ainda mais quando consideramos as baixas taxas de conversão para serviços digitais.

Em uma estratégia mais focada na criação de bom conteúdo, educação do mercado e relacionamento com os leads, você atua e ganha em duas frentes: qualifica suas oportunidades de negócio e fideliza mais clientes.

Leads qualificados estão mais envolvidos com a empresa a sua área de atuação, ou seja, tendem a valorizar esse vínculo no fechamento de um negócio. Esse relacionamento pautado na ajuda ao consumidor aproxima mais a marca com o cliente, refletindo positivamente em maiores chances de fidelização e evangelização dos compradores.

Entendeu como o marketing digital é um investimento necessário para ganhar força nesses tempos de crise? Então que tal investir nisso para fazer sua empresa crescer?

Entre em contato conosco e saiba mais!

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