15 dicas de marketing no Facebook

30 de março de 2017 by in category Marketing Digital with 0 and 0
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O Facebook é a rede social com mais usuários no mundo, inclusive no Brasil. Nosso país é um dos com o maior número de pessoas cadastradas e ativas, fazendo da rede social uma ótima ferramenta para comunicar-se diretamente com o público. Portanto, não perca mais tempo e confira essas 15 dicas de marketing no Facebook que a 4Web preparou para você que deseja ser um empreendedor digital:

 

1- Utilize uma Fan page e não um perfil. Apesar de com o segundo você conseguir vários “amigos” facilmente, será possível medir resultados e saber quantas pessoas sua comunicação está atingindo, além de correr o grande risco de ter o perfil cancelado, pois as regras do Facebook não permitam que uma organização se passe por uma pessoa.

2- Entenda qual o motivo que está na rede, não tenha a página apenas porque “todo mundo” tem uma. O que você espera com as ações no Facebook? Melhor comunicação com seu público alvo? Vender seu produto ou serviço? Divulgar seu trabalho? Isso é essencial para definir uma estratégia de comunicação.

3- Utilize seu perfil pessoal para divulgar a página de seu negócio. Não tenha vergonha de fazer isso, afinal, é uma maneira simples de conseguir público para a fan page.

4- Poste com frequência, não deixe a fan page abandonada, postar uma vez por semana fará com que a audiência caia, e seus posts serão vistos por poucas pessoas.

5- Varie o tipo de postagem, defina a quantidade de vezes que vai postar por dia e separe quantas serão links, imagens, vídeos ou apenas textos.

6- Não use apenas conteúdos dos outros, ficar só compartilhando conteúdo de outras páginas não ajuda a construir público. Não que seja errado fazer de vez em quando, mas fazer sempre apenas divulga a página do outro.

7- Tenha um botão de “curtir” em seu blog, é simples conseguir o código em html, o Facebook mesmo fornece. E é uma boa forma de divulgar a página.

8- Interaja com o seu público, busque uma relação mais próxima, responda comentários, e tente fazer o mais rápido possível. Se você tenta vender algo e é perguntado sobre o preço, por exemplo, demorar pode causar uma má impressão.

9- Tenha conteúdo exclusivo, para que as pessoas compartilhem seus posts e ganhe cada vez mais visibilidade, e assim fidelizar seu público também.

10- Procure informar-se sobre o Edge Rank do Facebook, que é o modo que a rede social ranqueia os posts (publicações) que vão aparecer com mais frequência para os usuários.

11- Utilize a publicidade do facebook, posts patrocinados, entre outras modalidades. É uma maneira de conseguir mais fãs.

12- Utilize os aplicativos disponibilizados pelo Facebook, encontre algum que seja interessante para o seu objetivo.

13- Sorteie algo ao menos 2 vezes ao ano, existem aplicativos como o Sorteie.me que fazem o gerenciamento.

14- Seja sempre profissional, nada de seu gosto pessoal em postagens, não poste as músicas que gosta, a menos que faça sentido para a página de sua empresa.

15- Analise seus resultados, quantas pessoas têm alcançado, qual a faixa etária, e qual a modalidade (imagem ou texto) e conteúdo de posts que mais deram resultado.

Fonte: www.universidadedosite.com.br

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